ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

ANCR lança programa inédito no YouTube sobre a Rédeas

Nesta quinta-feira, dia 11, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) lança o mais novo e inédito programa da entidade. A iniciativa tem por objetivo ampliar a visibilidade da modalidade e mostrar ao público geral, porque este é considerado um dos esportes equestres mais apaixonantes do mundo.

O programa poderá ser visto através do link: www.youtube.com/ancroficial e vai trazer o maior conteúdo possível sobre a modalidade, para que os apaixonados acompanhem de perto mais sobre o mundo daRédeas. O programa trará ainda dicas e curiosidades sobre o universo da modalidade. 

“Tenho certeza que todos vão adorar esse projeto. Vamos mostrar para vocês os treinamentos, as pessoas envolvidas na modalidade e também teremos os campeões mostrando um pouquinho da história de vida: como que é treinar, como é que é dia a dia no seu centro de treinamento. Assista, você vai curtir muito”, destaca o Presidente da ANCR, Francisco Moura. 

Moura explica que a ideia de criar o programa no YouTube surgiu justamente após a realização da maior prova da modalidade, o Potro Futuro e Campeonato Nacional em 2020, que pela primeira vez contou com lives ao vivo. “Com tanta coisa ruim que estamos passando por conta da pandemia, vimos a necessidade de estar divulgando e estar colocando nosso esporte nas redes sociais para que nossos associados e nosso público pudesse ficar em contato e assistir nossas lives em todas as plataformas, e assim estarem interligados e interconectados para acompanhar tudo o que rolou na pista em Avaré.”

De acordo com o Presidente da ANCR, o resultado da iniciativa foi bastante compensador e acabou resultando na criação do Programa no Youtube. “Muitas pessoas elogiaram e falaram como foi importante acompanhar o evento, mesmo de casa. Para nós, foi um orgulho muito grande conseguir fazer as lives e poder passar aquela emoção, principalmente dos competidores. Agora, com o canal no YouTube será ainda maior a interação de todos com a modalidade”, finaliza Moura. 

O projeto foi solicitado em janeiro deste ano pela direção da ANCR à Jequitibá Comunicação Estratégica – empresa jornalística especializada no universo do cavalo com mais de 20 anos de atuação na área, que em tempo recorde angariou vários parceiros para a realização do trabalho, com destaque para a jornalista e apresentadora Fernanda Camargo, que esteve no comando das lives do Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ANCR.

“Conseguimos entregar um produto em tempo recorde. Esse foi um trabalho pioneiro e por isso apresentou algumas nuances e algumas novidades. Mas todo o esforço foi recompensado pelo produto final. Esperamos que tanto a ANCR, como cliente, quanto os redieiros de uma forma geral sejam impactados de forma muito positiva”, destacou Diretor da Jequitibá Comunicação Estratégica, Lucas Machado.

Nos próximos dias, a equipe de marketing da ANCR estará divulgando mais detalhes sobre o programa. Fique ligado nas redes sociais da entidade para ficar por dentro de tudo!

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR