ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

ANCR é entidade fundadora do Instituto do Cavalo

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) é uma das entidades fundadoras do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui). Criado na última segunda-feira, dia 24, o órgão, chega com a missão de fortalecer a representativa do setor de equideocultura no Brasil, setor responsável por movimentar mais de 16 bilhões (MAPA,2016) anualmente e gerar mais de 3 milhões de empregos no país.

A instalação do IBEqui ocorreu durante assembleia geral virtual, presidida por Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (ABQM). Representantes de associações de raça, modalidades esportivas e de atividades correlatas participaram do ato, que se torna um marco histórico da equideocultura brasileira.

Segundo o Presidente da ANCR, Francisco Moura, a criação do IBEqui representa um grande passo para equinocultura no Brasil. “O IBequi vai ser o instituto com foco em fomentar e mostrar a importância e relevância dos esportes equestres e da equinocultura do Brasil. A ANCR fica muito honrada de fazer parte e estar junto deste projeto com foco no cavalo aqui no país”, destacou Moura.

Segundo ele, o IBEqui terá cinco pilares de atuação: Assuntos Regulatórios; Cultura e Ações Sociais; Sanidade Animal; Segurança Jurídica e Bem-Estar Animal e Esportes Equestres. A finalidade do instituto será promover o crescimento do setor, através de atividades de relevância econômica, pública, social, sustentável e cultural, a partir da fundamentação em estudos técnicos.

Além de Francisco Moura compõe o grupo outros seis representantes de entidades: Camilla Menezes (ABCCC), Flávia Cajé (ANTT), João Dornelas (ABVAQ), Luis Opice (ABCCRM), Manuel Rossitto (ABQM) e Ricardo Sassi (ABCPaint e SRB).

Entre as entidades fundadoras do IBEqui estão a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Appaloosa (ABCCAPPALOOSA), Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Paint (ABCPaint), Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC (PSI)), Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Os Independentes (Barretos), Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Associação Nacional do Cavalo de Apartação (ANCA), Associação Nacional de Cow Horse (ANCH), Associação Nacional de Laço Individual (ANLI), Associação Nacional de Três Tambores (ANTT), Associação Nacional de Western Pleasure (ANWP), Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), Federação Paulista de Hipismo (FPH), Jockey Club de São Paulo (JCSP), Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ), Sindicato Nacional Leiloeiros Rurais (SNLR) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

IBEqui é o mais novo integrante da Câmara Setorial de Equideocultura do MAPA
A partir de agora, o órgão contará com 17 representantes de entidades representativas de diversos segmentos do setor

Núcleos ANCR | NCCR
Acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, a 1ª das 3 etapas do Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas (NCCR) que estão previstas para ocorrer neste calendário de 2021

Criado há 6 meses, IBEqui elege sua primeira Diretoria
Assembleia virtual reuniu filiados de todo Brasil, nesta segunda-feira (15/02); por unanimidade, Caco Auricchio (ABQM) foi indicado para presidir o Conselho de Administração

IBEqui avança na atualização do ‘Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo’
A nova revisão é desenvolvida em parceria com a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Esalq/USP

Atenção ao prazo da Anuidade 2021
Os boletos já foram enviados, com vencimento em 10 de fevereiro

ANCR divulga calendário oficial de competições para 2021
Assim que outros Campeonatos forem oficializados, informaremos os associados.

Com estreia de novo modelo de transmissão, ANCR comemora resultados do seu Nacional e Potro do Futuro
Evento realizado no último final de semana foi classificado como um dos melhores da modalidade em qualidade técnica, com muita emoção e paixão por parte dos competidores e organização.

Projeto vai transformar Parque de Exposições Granja do Torto em polo da inovação do agronegócio no centro-oeste
Investimento de R$ 150 milhões já está previsto através da instalação de empresas do setor.

IBEqui promove reunião técnica sobre segurança jurídica e bem-estar animal nos esportes equestres
Encontro virtual tratou da legalização e regularização das atividades no país, com foco no bem-estar animal

Potro do Futuro 2020 - Inscrições com valores de última chamada terminam hoje
Inscreva-se!

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR