ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Comunicado Potro do Futuro e Campeonato Nacional ANCR

Prezados (as) associados (as),
O Potro do Futuro e o Campeonato Nacional ANCR, representam as provas de Rédeas que atraem o maior número de participantes e amantes da modalidade, a prova mais almejada, disputada e em 2020 não será diferente, o sucesso já está garantido!
Frente a tudo o que estamos vivendo neste mesmo ano, gostaríamos de comunicar que seguimos trabalhando com foco e determinação, além de muito respeito às regras governamentais para a realização deste evento, com a máxima atenção aos requisitos de segurança sanitária e protocolos que o momento exige. 
Estamos seguros, entusiasmados e convictos de que realizaremos um grande espetáculo, com muitas novidades e premiação inédita, superando 2019, como vem acontecendo ao longo dos últimos anos.
 Porém, neste momento, nossa preocupação vem em primeiro lugar com as pessoas e é por isso que estamos fazendo algumas alterações, que envolvem objetivamente a data e local do evento:
        Diante do decreto do governo estadual, que colocou quase todo interior paulista na fase vermelha da quarentena até 14/07, estamos adiando a data do Potro do Futuro e Campeonato Nacional 2020 para o mês de Novembro, ainda sem dia e local definidos. Fomos informados que para fazermos um evento teremos que estar na fase azul de flexibilização, ou seja, três fazes inferiores a que estamos agora, que é a vermelha. Conversamos com a prefeitura de Avaré e responsáveis pela Secretaria da Saúde e, por prudência e para que todos tenham a possibilidade de participar, decidimos efetuar tais alterações para não incorrermos no risco de anunciar um cancelamento às vésperas deste nosso grande evento.
       Por que não definir data e local? 
Diante do período de instabilidade que estamos vivendo, optamos por informar que o evento ocorrerá em Novembro, para que assim todos tenham ciência e possam se programar com antecedência com os seus animais, frente ao distanciamento das provas. Em relação a localidade, neste primeiro momento seguimos com a opção de Avaré, porém como é o Governo Estadual que monitora e flexibiliza a mudança de fase de cada município, iremos acompanhar a posição de cada localidade. E, sendo assim, deixamos em aberto ambas as questões, data e localidade, para que se possa optar pelo que for melhor para a nossa associação e associados, que assegure condições técnicas e sanitárias na condução do controle de casos de contaminação por COVID-19.
        Enviaremos um informativo mensal, todo dia 15, com as atualizações e informações necessárias para evitarmos inquietações e garantirmos um evento alegre e sem irregularidades. A data limite para as definições do dia e local da realização do Potro do Futuro e Campeonato Nacional 2020 é 15 de setembro de 2020.
As inscrições para o Potro do Futuro serão prorrogadas até 30 setembro com os valores da última chamada e vencimento dia 09/10/2020.
      Ainda assim, tendo em vista que o cenário de pandemia instaurado desde março de 2020 no Brasil, exigiu medidas de isolamento social e impediu que muitas associações realizassem suas etapas classificatórias, especificamente e exclusivamente para o Campeonato Nacional de 2020, no que refere-se à temporada 2019/2020, não será exigido que os competidores estejam classificados nos seus respectivos Núcleos Regionais para inscreverem-se para esta prova. A nossa intenção é que ninguém seja prejudicado e que todos possam participar da nossa festa de reencontro! 
As informações sobre valores, prazos e normas serão divulgadas em breve em nossos canais de comunicação.
 Continuem treinando forte, já podemos garantir que, pelo recorde no número de inscrições antecipadas, a nossa expectativa é também ter recorde no resultado de premiação!
Trabalhamos para mantermos o crescimento que temos conquistado ano a ano, com a certeza de que teremos um evento sensacional e com a ajuda de todos!
 Preparem-se, tudo isso irá  passar e em breve estaremos juntos novamente! 
Contamos com a compreensão de todos e pedimos que continuem sempre respeitando os cuidados necessários para garantir a sua saúde e bem estar!
 Grande abraço,
 Francisco Moura
Presidente ANCR

IBEqui é o mais novo integrante da Câmara Setorial de Equideocultura do MAPA
A partir de agora, o órgão contará com 17 representantes de entidades representativas de diversos segmentos do setor

Núcleos ANCR | NCCR
Acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, a 1ª das 3 etapas do Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas (NCCR) que estão previstas para ocorrer neste calendário de 2021

Criado há 6 meses, IBEqui elege sua primeira Diretoria
Assembleia virtual reuniu filiados de todo Brasil, nesta segunda-feira (15/02); por unanimidade, Caco Auricchio (ABQM) foi indicado para presidir o Conselho de Administração

IBEqui avança na atualização do ‘Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo’
A nova revisão é desenvolvida em parceria com a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Esalq/USP

Atenção ao prazo da Anuidade 2021
Os boletos já foram enviados, com vencimento em 10 de fevereiro

ANCR divulga calendário oficial de competições para 2021
Assim que outros Campeonatos forem oficializados, informaremos os associados.

Com estreia de novo modelo de transmissão, ANCR comemora resultados do seu Nacional e Potro do Futuro
Evento realizado no último final de semana foi classificado como um dos melhores da modalidade em qualidade técnica, com muita emoção e paixão por parte dos competidores e organização.

Projeto vai transformar Parque de Exposições Granja do Torto em polo da inovação do agronegócio no centro-oeste
Investimento de R$ 150 milhões já está previsto através da instalação de empresas do setor.

IBEqui promove reunião técnica sobre segurança jurídica e bem-estar animal nos esportes equestres
Encontro virtual tratou da legalização e regularização das atividades no país, com foco no bem-estar animal

Potro do Futuro 2020 - Inscrições com valores de última chamada terminam hoje
Inscreva-se!

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR