ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

IBEqui avança na atualização do ‘Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo’

A nova revisão é desenvolvida em parceria com a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Esalq/USP

Quanto o setor de equídeos vem crescendo nos últimos anos? Quais as suas reais dimensões dentro do agronegócio nacional? São essas as perguntas que o novo ‘Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo’ irá responder. A revisão proposta pelo Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), é desenvolvida em parceria com a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

De acordo com Manuel Rossitto, presidente da Junta Administrativa do IBEqui, um grupo de trabalho, coordenado pelo professor Roberto Arruda (Esalq/USP) e composto por pesquisadores e profissionais do setor, atua no desenvolvimento do estudo: Aluisio Marins (UC), Claudia Leschonski (UC), Fernanda Godoi (UFRRJ) e Orlando Filho (IBEqui). Uma das novidades da revisão do IBEqui é a inclusão de informações sobre asininos e muares. A última edição traz apenas dados referentes aos equinos.

“Os negócios envolvendo esses animais representam grande potencial e importância para o agronegócio da equideocultura”, destacou Rossitto. Na última semana, o presidente se reuniu com o deputado estadual Itamar Borges (MDP/SP), no seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para tratar sobre a atualização do estudo e agradecer pelo empenho para o andamento do trabalho, através da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, a qual ele preside.

Na ocasião, Manuel Rossitto também enalteceu o apoio do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, que incentivou e participou das primeiras tratativas sobre a atualização do ‘Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo’, que não é revisado desde a última edição, publicada no ano de 2016. “A partir dessa importante iniciativa do IBEqui, revelaremos a atual e verdadeira amplitude econômica e social desta atividade do agronegócio”, frisou Itamar Borges.

Campeonato Nacional ANCR 2021 dispensará classificação por Núcleos

Regulamento da ANCR traz novidades visando adequar as condições de competitividade à realidade atual do esporte no mundo

Programa Mundo Rédeas já contabiliza mais de 70 mil visualizações

ANCR lança programa inédito no YouTube sobre a Rédeas
A iniciativa tem por objetivo ampliar a visibilidade da modalidade e mostrar ao público geral, porque este é considerado um dos esportes equestres mais apaixonantes do mundo.

IBEqui é o mais novo integrante da Câmara Setorial de Equideocultura do MAPA
A partir de agora, o órgão contará com 17 representantes de entidades representativas de diversos segmentos do setor

Criado há 6 meses, IBEqui elege sua primeira Diretoria
Assembleia virtual reuniu filiados de todo Brasil, nesta segunda-feira (15/02); por unanimidade, Caco Auricchio (ABQM) foi indicado para presidir o Conselho de Administração

Atenção ao prazo da Anuidade 2021
Os boletos já foram enviados, com vencimento em 10 de fevereiro

Com estreia de novo modelo de transmissão, ANCR comemora resultados do seu Nacional e Potro do Futuro
Evento realizado no último final de semana foi classificado como um dos melhores da modalidade em qualidade técnica, com muita emoção e paixão por parte dos competidores e organização.

Projeto vai transformar Parque de Exposições Granja do Torto em polo da inovação do agronegócio no centro-oeste
Investimento de R$ 150 milhões já está previsto através da instalação de empresas do setor.

IBEqui promove reunião técnica sobre segurança jurídica e bem-estar animal nos esportes equestres
Encontro virtual tratou da legalização e regularização das atividades no país, com foco no bem-estar animal

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR