ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Começam hoje as provas de Rédeas nos Jogos Equestres Mundiais de Tryon 2018

Foto: Woody Store

Enfim, chegou o grande dia!

Começam hoje as provas de Rédeas nos Jogos Equestres Mundiais (JEM) de Tryon 2018, quem acontecem em Mill Spring, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Todos os cavalos passam por uma inspeção veterinária prévia para confirmar suas condições físicas de participar, e todos os cavalos do Brasil foram aprovados. O Time Brasileiro está completo e mais forte do que nunca! Cavaleiros experientes, cavalos excepcionais, equipe profissional e muita vontade de vencer. O sonho da medalha nunca esteve tão perto! Representarão o Brasil nesta edição:

  • João Felipe Lacerda e Gunner Dun It Again, do Tripol Ranch
  • Marcelo Almeida e Mahogany Whiz, do Haras Virgínia
  • Roberto Jou e F5 Licurgo Tapajós, de Gilvane Matca dos Santos
  • Thiago Boechat e SG Frozen Enterprize, de Silver Spurs Equine
  • Franco Bertolani e Wimpys Little Colonel, de George & Chloe Lawrence

Hoje, 12 de setembro, quarta-feira, acontece a disputa por equipes e também a primeira classificatória individual. O pódio por equipe é definido pela somatória das 3 melhores notas dos integrantes do time, e são 12 países na disputa por medalha. No individual, os 15 melhores conjuntos de 63 participantes de 20 países, vão para a final de sábado, 15 de setembro.

Amanhã, 13 de setembro, quinta-feira, haverá uma segunda classificatória, e os 5 primeiros colocados também avançam para a fiinal.

Os JEM são realizados pela Federação Equestre Internacional (FEI) a cada 4 anos e sua primeira edição aconteceu em 1990. A Rédeas, única modalidade western reconhecida pela FEI, passou a integrar os JEM apenas em 2002 nos Jogos em Jereza, na Espanha.

Além das Rédeas, os JEM contam com mais 7 disciplinas: Salto, Adestramento, Adestramento Paraequestre, CCE, Atrelagem, Enduro e Volteio. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas circulem pelos 13 dias de evento. que começou dia 11 e termina dia 23 de setembro.

Para assistir ao evento, residentes de outros países podem adquirir um pacote de transmissão ao vivo no site da FEI {https://tv.fei.org/packages}. O pacote "WEG PASS" contém a transmissão ao vivo de todo o evento, e custa US$ 23,99. É possível também baixar o aplicativo da FEI TV e aquirir o conteúdo por dispositivo móvel.

Acompanhe também tudo sobre os JEM nas redes sociais da ANCR: Instagram (@ancr_oficial) e Facebook (https://www.facebook.com/ancr.redeas).

 

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR