ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Super Stakes ANCR abre temporada de Rédeas 2017/2018 com grandes disputas

Abrindo a temporada 2017/2018 de Rédeas, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) promoveu no período de 9 a 10 de novembro o Super Stakes de Rédeas. Realizado no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), o evento contou em sua programação com a as competições do Super Stakes, da Copa Cardinal Ranch, da II Copa Tripol Ranch e as Seletivas WEG 2018. Também foi realizado na ocasião a tradicional cerimônia de premiação dos Melhores do Ano 2016/2017 e Hall da Fama ANCR.

A primeira seletiva da modalidade Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018), que acontecerão entre 10 e 23 de setembro do próximo ano no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte (EUA), elegeu como campeões Roberto Jou no comando de F5 Licurgo do Tapajós, com nota 74. Logo em seguida veio Marcelo Almeida com Mahogany Whiz com nota 73,5. Foi dele também a terceira colocação montando Smart Smoking Chic, com nota 73.

Como parte da programação do Super Stakes, a prova Snaffle Bit ou Hackmore, uma prova para potros de 3 anos, teve como campeão na Categoria Aberta o cavalo Real Starlight Gun, na sela de Rodrigo Nieves, que marcou 212,5. Na Categoria Amador, o vencedor foi o cavaleiro Evandro Levendosky no comando de Jubileu Da Roraima, com nota 207.

 

Campeão Snaffle Bit Aberta: Real Starlight Gun e Rodrigo Nieves. Nota: 212,5.

O campeão da II Copa Tripol Ranch – II Whiz N Tag Chex Classic Nível 4, também foi F5 Licurgo do Tapajós com Roberto Jou e nota 222,5. No Nível 3, o vencedor foi Tallin Cindy Whiz montado por Miguel Cruz e nota 221. No Nível 2 quem fez bonito foi Doc's Dun It DAR com Valter Lopes Junior, que marcou nota 208,5, sendo co-campeão ao lado de Fasito Whiz e Marco Antonio da Costa.

F5 Licurgo do Tapajós e Roberto Jou foram Campeões da I Seletiva WEG 208 com nota 222,5

Na Copa Tripol Ranch – II Gunner Dunit Again Classic Non Pro Categoria Amador Nível 4 foi campeã Ana Cristina Benevides Chiatone com Showtime Rooster RLT e nota 212. Nos Níveis 3 e 2, os co-campeões foram Daniel Gontijo Magalhães com Freckles Sweet e João Carlos Barros Batistella com Tallin Cindy Whiz, ambos com nota 209.

Na Copa Cardinal Ranch Categoria Principiante Aberta Nível 1 o campeão foi Bella Danit Whiz, com nota 212,5, montada por Leonardo Kellermann de Castro e Almeida. Na Categoria Principiante Amador Nível 1 quem brilhou foi Gabriel Cordeiro Martins com Craque Marca Dos Santos e nota 210.           

Na prova Super Stakes Amador, exclusiva para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (gerações 2009, 2010, 2011), Categoria Amador Nível 4, o campeão foi Jefferson Butti Abbud com Gunner Chexy e nota 213. No Nível 3 Jonathan Cândido de Oliveira com Flap Cielo Melodys e nota 211. No Nível 2, Amithys Sampaio Joffily Giacomitti com Hesawimpy Whiz e nota 209. Na Categoria Jovem o campeão foi Panda Gunner RLT com Maria Luiza Michelin Fagundes. Na Categoria Jovem 10 o campeão foi Little Steppin VSJ montado por Maria Luisa Fruet Bernardes.

Campeão Super Stakes Amador N4: Jefferson Butti Abbud e Gunner Chexy. Nota: 213.

Na categoria Aberta do Super Stakes, Prettywhizprettygun e João Felipe Lacerda foram os campeões do Nível 4 com nota 221,5. Identic Nic e Pedro Vinicius D. P. Marques da Silva foram os campeões dos Níveis 2 e 3 com nota 216,5.

 

Texto: Assessoria de Imprensa ANCR (Jequitibá Comunicação Estratégica)

Fotos: Adilson Silva / FotoPerigo.

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR