ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

ANCR participa da entrega do Protocolo Sanitário Unificado de Bovinos e Equinos

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), representada por seu presidente, Francisco Moura, participou na tarde desta segunda-feira, dia 27, juntamente com demais entidades de raças equinas, modalidades esportivas e atividades correlatas, da entrega oficial do Protocolo Sanitário Unificado regulamentando a realização de provas equestres, exposições morfológicas, julgamentos e leilões no estado de São Paulo.

Logo após a entrega do documento, o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, e o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado estadual Itamar Borges, fizeram pronunciamento aos representantes das entidades em reunião virtual.

O documento foi a primeira medida tomada pelas entidades, que agora irão aguardar as decisões dos órgãos governamentais estudais, bem como sugestões oficiais de alterações no Protocolo.

Vale ressaltar que o protocolo cumpre todas as legislações já existentes e previstas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), apresentando medidas básicas para mitigar todos os pontos de contaminação, desde a saída do animal da propriedade, até a chegada ao local da atividade e seu retorno.

Além da ANCR, o Protocolo Sanitário Unificado foi assinado por entidades como Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Árabe (ABCCA), Quarto de Milha (ABQM), Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint (ABCPaint) Brasileiro de Hipismo (ABCBH), Mangalarga Marchador, Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Paint (ABC Paint) e Raça Mangalarga. Também assinam o Protocolo unificado a Confederação Nacional de Rodeios (CNR), Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais, Jockey Club de São Paulo, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Federação Paulista de Hipismo e Associação Brasileira de Veterinários de Equídeos (Abraveq), entre outras entidades.

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR