ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Primeira seletiva de Rédeas para o WEG 2018 aconteceu neste final de semana em Avaré (SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roberto Jou, 1°colocado da primeira etapa seletiva da modalidade de Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018)

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) juntamente com a CBH, promoveu no último dia 10, em Avaré (SP), durante o Super Stakes, uma Prova FEI CRI 3* que faz parte da primeira etapa seletiva da modalidade de Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018), marcado para acontecer entre 10 e 23 de setembro do próximo ano no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte (EUA).

Com excelente performance em pista, Roberto Jou, disputando o CRI 3* FEI/CBH – Tripol Ranch finalizou a prova com nota 74 e ficou com a primeira colocação. “Estou feliz com o resultado. Na verdade, é uma mistura de emoções: felicidade, nervosismo, ansiedade, tudo junto. Enfim, estou muito contente de ter concluído essa primeira fase e também pelo cavalo estar sadio. Mas ainda temos a segunda e a terceira fases que serão bem fortes, e os competidores virão com tudo. Então, é preciso continuar se preparando”, pontuou Roberto Jou.

A segunda colocação foi ocupada por Marcelo Almeida com a nota 73,5. “Já participei de duas seletivas para o WEG anteriormente e representar o Brasil nos Jogos Equestres é o meu grande sonho. Essa é a única prova que falta eu vencer na carreira. Venho me preparando há 4 anos. Agora é voltar pra casa e trabalhar ainda mais”, declarou Marcelo.

Marcelo Almeida, 2° colocado na primeira etapa seletiva da modalidade de Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018)

Para o Presidente da ANCR, Francisco Moura, essa primeira classificatória mostrou que o Brasil tem excelentes cavaleiros e boas chances de retornar de Mill Spring com uma medalha. “Esperamos ter no próximo ano um representante com capacidade para ganhar os Jogos Equestres Mundiais. Pela qualidade vimos em pista aqui e pelos cavaleiros que temos nos EUA que irão competir, eu acho que temos grandes chances de atingir nossos objetivos, que é ser classificado e ficar entre os três melhores nos Jogos Equestres Mundiais”, afirmou.

Além dessa etapa realizada em Avaré no último dia 10 de novembro, serão realizados mais dois CRI 3* (Concurso de Rédeas Internacional): um no dia 9 de março de 2018 no Derby ANCR – Copa Cardinal Ranch; e outro em maio ou junho de 2018, durante o Futurity Haras Dan. A convocação dos atletas acontecerá em junho/julho de 2018.

Gilson Diniz Filho, 3° colocado na primeira etapa seletiva da modalidade de Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG 2018)

Todas as disputas seguirão as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Hipismo – CBH, que é a entidade que supervisiona o evento aqui no Brasil. Ao todo são seis vagas para cavaleiros brasileiros, sendo três para competidores brasileiros que moram e competem no exterior, e outras três para os competidores que moram e treinam no Brasil.

Pelas seletivas brasileiras será descartada a menor nota e a média das outras duas fornecerá uma ordem de classificação. As três maiores médias estarão automaticamente classificadas. Importante lembrar que a nota é do cavaleiro, podendo levar o cavalo que competiu nas seletivas ou outro animal, também qualificado pelas regras da FEI (Federação Equestre Internacional).

Instituídos pela FEI em 1990 e realizados a cada quatro anos, os Jogos Equestres Mundiais (WEG) é um dos maiores eventos de esporte do mundo, reunindo a elite mundial do hipismo em disputas individuais e por equipe em oito diferentes modalidades: Salto, Adestramento, Atrelagem, Adestramento Paraquestre, Concurso Completo de Equitação (CCE), Enduro, Volteio e Rédeas – única modalidade Western que participa do campeonato.

Para a Seletiva dos Jogos Equestres Mundiais os 3 primeiros colocados são Roberto Jou, Marcelo Almeida e Gilson Diniz Filho.

Abaixo a Classificação do 1º CRI 3* FEI/CBH – Tripol Ranch

Col. Animal Cavaleiro/Amazona Proprietário Cidade, UF Nota
F5 Licurgo do Tapajós Roberto Jou Gilvane Terezinha Marca dos Santos Viamão, RS 74
Mahogany Whiz Marcelo Almeida José Alencar Fagundes Portão, RS 73,5
 

 

Smart Smoking Chic

 

Marcelo Almeida

 

Rafael de Souza Xavier

 

Porto Alegre, RS

 

73

Steppin Off Sparks Gilson Vieira Diniz Filho Paulo Rogerio de Souza São José do Rio Preto, SP 72,5
A Little Spring Step Gilson Vendrame Édio Lotufo Filho Cuiaba, MT 72
Hit Country Lights Marcos Rodrigo Alves Luís Omar de Q. Barboza / Márcia Merlin Ribeiro Porto Alegre, RS 71,5
Sugar Pop Step Ahead Eduardo Christians Eduardo Christians Holambra, SP 71,5
Conquistadora Whiz Fernando Aparecido de Godoy Waldemar Balbo Júnior Sertãozinho, SP 71
Specialunion Dan João Felipe Lacerda João Francisco Freitas Sampaio de Lacerda Belo Horizonte, MG 70
10º Joy Roosters VSJ Laércio Casalecchi Filho Laércio Casalecchi Filho Espirito Santo do Pinhal, SP 69
11º Mapuche Pampa Y Cielo Ronaldo Kreusch Ronaldo Kreusch Araquari, SC 68
12º Custom Whiz Kid Paulo Koury Neto Frederico Guilherme Rocha Bezerra Ananindeua, PA 0
A Son Ofa Gunner Renata Mauri Ricci Antônio Candido de Oliveira Porto Velho, RO N/C
Holly Badger Dun QR Fernando Aparecido de Godoy Fernando Macarron Pereira Riberão Preto, SP N/C
Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR