ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Maior evento de Rédeas já realizado na América Latina aconteceu em Avaré (interior de SP)

Maior evento da modalidade reuniu competidores do Brasil e do exterior, além de duas lendas do MMA.
 

Francisco Moura (Presidente ANCR) e Joo Marcos de Arruda Pires (Diretor Internacional) realizaram a premiao do Desafio do Sculo.
Francisco Moura (Presidente ANCR) e João Marcos de Arruda Pires (Diretor Internacional) realizaram a premiação do Desafio do Século.
 

Entre os dias 14 e 19 de agosto a Arena do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), foi palco de um dos maiores eventos de Rédeas da América Latina. Lá aconteceu o Campeonato Nacional, Potro do Futuro, Celebrity ANCR, Cardinal Ranch Cup – Jovem, Copa Inter Núcleos e 1º NHRA/ANCR Internacional Cup, com cavaleiros e amazonas da Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

O torneio, promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), conquistou o público não só pela qualidade das disputas, mas também por trazer, como na edição do ano passado, um ambiente que reuniu lazer e muitos negócios.

Segundo levantamento da ANCR, durante todo o evento, cerca de 2.500 pessoas estiveram presentes em Avaré para ver as provas. Este público movimentou perto de R$ 2 milhões na cidade, entre hotel, comércio e prestação de serviços.

Segundo o presidente da ANCR, Francisco Moura, durante os seis dias de festa foram distribuídos R$ 315 mil em premiações, 42 troféus, 14 fivelas, 20 taças, além de escarapelas e diversos brindes aos competidores.

Além da participação de cavaleiros e amazonas de vários estados brasileiros, as provas contaram com a participação de delegações dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Japão, que deram um show na pista mostrando excelentes apresentações.


Minotauro montou em Like a Play Boy
Minotauro montou em Like a Play Boy

Entre as atrações, o desafio Minotauro x Rizzo, na sexta-feira, dia 18, às 18h, foi um dos mais aguardados pelo público, que lotou as arquibancadas para assistir a disputa entre essas duas lendas do MMA. Quem levou a melhor no embate foi Minotauro, que alcançou nota 200,5 e levantou a plateia com belas manobras no comando de Like a Playboy.

A programação do evento contou ainda com apresentação da Cavalaria Montada da Polícia Militar e Bombeiros, workshop com Franco Bertolani e o americano Brian Bell, leilão, praça de alimentação, estandes e show musical de encerramento com Rodrigo Haddad e a Banda Pure Country. Confira, a seguir, os cavaleiros que ocuparam o lugar mais alto do pódio nas diversas provas disputadas.
 

Rizzo montou em Dunit By The Light
Rizzo montou em Dunit By The Light
 

Campeonato Nacional

As provas do Campeonato Nacional contaram com grandes disputas. Na Categoria Aberta Nível 4, Paulo Koury Neto, com Custom Whiz Kid, e Roberto Jou, que montou Licurgo do Tapajós, marcaram 220 pontos cada e foram co-campeões. O terceiro lugar também ficou para Paulo Koury Neto com 213,5.

Na Categoria Aberta Nível 3, também teve empate entre Pedro Vinicius Dalla Pola Marques da Silva, com Guarana Winnin HJM, e Gilson Vendrame, que apresentou Shinners Olena, ambos com nota 212,5, que ficaram como co-campeões da prova. Na sequência veio Maximiliano da Silva Conceição com Encomendero do Recanto Gaúcho, que marcou nota 211.

Na Categoria Aberta Nível 2, Pedro Vinicius Dalla Pola Marques da Silva, com Guarana Winnin HJM, marcou 212,5 e ficou com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou João Francisco Pereira da Silva, com Morango Doc e nota 209. Em terceiro lugar ficou Jone Carlos da Silva com Dry Dockie Wood, que marcou 207,5.

Na Amador Nível 4, o lugar mais alto do pódio ficou para Jefferson Butti Abbud, que apresentou Gunner Chexy e marcou nota 215. Em segundo lugar ficou Amithys Sampaio Joffily Giacomitti com Hesawimpy Whiz e nota 213,5. Em terceiro lugar ficou Ana Cristina Benevides Chiatone com Smart Gun N Chic          e nota 212.

Na Amador Nível 3, a primeira colocação ficou para Amithys Sampaio Joffily Giacomitti com Hesawimpy Whiz, que marcou 213,5. Em segundo lugar ficou Daniel Gontijo Magalhães com Freckles Sweet, que marcou 212. Em terceiro lugar ficou Evandro Levendosky com Berro D'água da Quinta e nota 208,5.

Na Amador Nível 2, o show também foi de Amithys Sampaio Joffily Giacomitti no comando de Hesawimpy Whiz e nota 213,5. Em segundo lugar ficou Daniel Gontijo Magalhães com Freckles Sweet e nota 212. Em terceiro lugar ficou Antonio Brocker Junqueira com Faceiro De San Esteban e nota 207,5.

Na Principiante Aberta, quem fez bonito foi Luiz Fernando da Silva na sela de Lucky Dun It, que marcou 208. A segunda colocação coube a Lorenza Joffily Giacomitti com XR Magnifico Whiz e nota 206. Em terceiro lugar ficou Tomaz Machado com Gabino do Drosa e nota 204,5.

Na Principiante Amador, o primeiro lugar ficou para Maria Luiza Michelin Fagundes com Panda Gunner RLT e nota 210,5. Em segundo lugar ficou Francielle Wisciniemski da Silva com Tarado do Trinta e Oito e nota 208,5. Em terceiro lugar ficou Pedro Faleiros Abbud com Country Style Tari     e nota 204.

Potro do Futuro

Muita vibração e adrenalina foi o que não faltou nas disputas do Potro do Futuro. Na Categoria Aberta Nível 4, o show foi de Gilson Vieira Diniz. No comando de Gold Red Dunit, Gilsão, como é mais conhecido, mostrou competência na pista e levantou o público presente. A bela apresentação do experiente cavaleiro mereceu nota 222 e muitos aplausos. O segundo lugar ficou para Gilson Vieira Diniz Filho, o Gilsinho, que apresentou Walla Walla Gun e recebeu nota 220,5. O terceiro lugar ficou para Roberto Jou com Dom Eldorado Marca dos Santos, que marcou 218.

Na Categoria Aberta Nível 3, o primeiro lugar ficou para Antonio Carlos Correa da Silva com Uva Branca do Trinta e Oito, que marcou     216,5. O segundo lugar ficou para Maximiliano da Silva Conceição com Silkbay Doce, que marcou 215,5. O terceiro lugar ficou para Gean Carlos Oliveira com Deacon Gold Cielo e nota 214.

Na Categoria Aberta Nível 2, o primeiro lugar ficou para Thomaz Nanci de Azevedo Marinho com That's Reminic Dan, que marcou 210,5. Em segundo lugar ficou Jone Carlos da Silva com Gold Spring Step e nota 210. Em terceiro lugar ficou Márcio Roberto de Oliveira com Bring Me Dun It e nota 203,5.

Na Categoria Amador Nível 4, o primeiro lugar ficou para Giovanna Diniz com Gold Red Dunit e nota 209. Em segundo lugar ficou Joana G. Azevedo com Hickory Whiz Dun It     e nota 208,5. Em terceiro lugar ficou Karoline Kazue Rodrigues com Spin Like A Dancer e nota 208.

Na Categoria Amador Nível 3, o primeiro lugar ficou para Karoline Kazue Rodrigues com Spin Like A Dancer e nota 208. Em segundo lugar ficou Gustavo Magalhães Reis com Anabella Whiz e nota 207,5. Em terceiro lugar ficou Cassio Menarim com Ilha Bela da Roraima e nota 205,5.

Na Amador Nível 2, o primeiro lugar ficou para Gustavo Magalhães Reis com Anabella Whiz e nota 207,5. Em segundo lugar ficou Cassio Menarim com Ilha Bela da Roraima e nota 205,5. Em terceiro lugar ficou João Pedro Fernandes com Bring Me Dun It e nota 204.

Cardinal Ranch Cup - Jovem

A Copa Cardinal Ranch Cup – Jovem também contou com belas apresentações. Na Categoria Jovem, o primeiro lugar ficou para Maria Luiza Michelin Fagundes com Panda Gunner RLT, que marcou 211,5. Em segundo lugar ficou Ennzo Basso Franklin Perrela com Dry Dockie Wood e nota 205. Em terceiro lugar ficou Octávio Cipolla Lunardini com Spark N Reminic Dan e nota 202.

Na Categoria Jovem 10, o primeiro lugar ficou para Valentina Cipolla Lunardini com Spark N Reminic Dan e nota 69,5. Em segundo lugar ficou Ana Theresa Freitas Mendes com Spintricks BEM e nota  68,5. Em terceiro lugar ficou Valentina Cipolla Lunardini com Good Reminic HS e nota 67,5.

1º NRHA/ANCR Internacional Cup

Com delegações do Brasil, EUA, Japão, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, a 1º NRHA/ANCR Internacional Cup contou com excelentes disputas. Na categoria Aberta, Brian Bell, dos EUA, ficou com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou Nestor Leguizamon, da Argentina. Em terceiro lugar ficou Marcelo Almeida, do Brasil.

Na Categoria Amador, Shelby Burke ST Hilaire, dos EUA, ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar ficou Anne Chiara Neufeld, do Paraguai, e em terceiro ficou Ana Cristina Benevides Chiattone, do Brasil.

A equipe dos EUA foi eleita a campeã da competição. Em segundo lugar ficou a equipe do Paraguai, e em terceiro a do Brasil. O melhor cavalo da Categoria Aberta foi Captain Country, de propriedade de Marcelo Moreira Santos, conduzido por Charles Brian Bell (EUA). Na Categoria Amador o melhor cavalo foi Budy Weiser Tari, de propriedade de Evandro de Oliveira, conduzido pela competidora Shelby Burke (EUA). Os resultados completos podem ser consultados em http://www.ancr.org.br/Resultados.asp.
 

O pblico vibrou com a participao dos ex-lutadores na Rdeas
O público vibrou com a participação dos ex-lutadores na Rédeas
 

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR